sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O designer Oscar Niemeyer

Nesta semana, nosso maior arquiteto parou pra descansar. Depois de quase 105 anos (que iria completar no dia 15 de dezembro), Oscar Niemeyer se foi.

Adorei ver as homenagens a ele na imprensa, no facebook, pelo mundo afora, mas percebi que poucas pessoas sabiam que ele era comunista, membro do partido e tudo mais. Não sou comunista, mas respeito quem é fiel a sua convicções durante toda a vida. E, no caso de Niemeyer, sua crença política estava desenhada em seus projetos, ele sonhava com uma arquitetura menos segregacionista, com uma cidade mais solidária, mais receptiva às pessoas e por tudo isso era respeitado no mundo todo!

Mas Niemeyer não era apenas um arquiteto competentíssimo, era também designer e criado de peças fantásticas. Você conhece? Olha só quanta coisa fantástica, Niemeyer criou em parceria com a filha Anna Maria:


A Aran Lounge, puro conforto!
A Chaise Rio, meu objeto de desejo, no dia em que for bem rica, compro uma.rss



A Espreguiçadeira, obra de arte para usar

 Mesa Redonda - vejo um pouco do sambódromo aí, você não?




                                                Poltrona e Peseira Easy Chair

O sofá - olha estes braços de madeira, que maravilha!



Como uma pessoa que ama forma orgânicas, sou apaixonada pelos móveis de Niemeyer e você, o que achou?

4 comentários:

Mariana Simioni disse...

Fiquei apaixonada! Confesso que não conhecia os móveis dele não. LINDOS! Quando eu tiver dim dim também quero comprar ahahahah beijos!

Sra. de Faria (Val) disse...

Gostei do último sofá, que coisa mais linda!!!!

BJs.

lili disse...

Não conhecia os móveis,mas me apaixonei...

Gabi disse...

Que lindo seu blog gostei de conhecer. não sei muita coisa sobre Oscar Niemeyer, mas com certeza era muito talentoso. Passa lá no blog tem sorteio. bjus e bom findi semana