segunda-feira, 16 de maio de 2011

De graça!

Estas flores lindas que estão aí nos vasos de casa não custaram nadinha. Marido chegou no domingo com uma braçada delas - lindas, exuberantes e cheirosas. Segundo o Pedro, elas estão na beira da estradinha que liga Campinas a Valinhos e ele prometeu me levar até lá para ver o espetáculo amarelo que elas estão promovendo para os carros que passam apressadamente.




Será que mais alguém deteve seu olhar para estas preciosidades ou estão tão ocupados com suas vidas que não conseguem enxergar as belezas que a natureza lhes proporciona?

Bem, o fato é que marido viu e trouxe algumas para casa, que agora estão enchendo de cor a sala de jantar e por falar em sala de jantar, o tampo da mesa também foi uma arte do marido - o original estava absolutamente detonado, daí o Pedro deu um jeitinho e deixou a mesa novinha em folha. Pontos pra ele!



A propósito, alguém sabe o nome destas flores? Assim que secarem, tentarei plantar as sementes no quintal, depois conto se "pegaram".

17 comentários:

Anônimo disse...

Margaridas amarelas, lindas!!

Anônimo disse...

Olá Claúdia ! Lindas as suas flores, elas enfeitam e trazem alegria para a casa. A cor amarela representa amizade!.Abrço
Dorath http://jaitoutsimplement.blogspot.com/

Heddy disse...

lindas as flores;E o mais importante foi o olhar do marido e sua atitude.
Lembrou de você e de seu lar.Isso é lindo!
bjs

Unknown disse...

Oi Claudia!
Olha.. o nome dessa flor eu não sei, mas com certeza, logo logo você terá um belo jardim, cheio dessas flores em sua casa. Elas são bem faceis de se adaptar...

Na casa da minha mãe, por exemplo... antigamente existia do outro lado da rua um terreno da prefeitura que estava vazio... Acredito que alguns pasarinhos devem ter trazido sementinhas dessa planta e hoje temos um jardim lindo pintado de amarelo, dançando para lá e para cá com o vento!


Bjus
£ua!

Imprensa na rede disse...

Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 25 euros por PayPal pelo trabalho.
Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
Atenciosamente,
Tatiana A Dias

Unknown disse...

Oi, CLáudia!
Que linda a atitude do seu marido!
Agora as flores estão enfeitando a vida dos dois!
Parabéns!
Ana

Jamille disse...

Flores sempre modificam o ambiente de uma forma mágica...principalmente as mais simples! Adoro!!!

Parabéns pra vc e para o seu marido!rs

bjos

fátima disse...

flores são essenciais numa casa, né? dão vida, enchem de cor, alegram o ambiente.
essas que o seu marido trouxe são lindas mesmo.

bj

Rosana Remor disse...

Margaridas!!Lindas,né??Bjs!!

*Wlady disse...

oi Claudia! ando com preguiça de postar e de deixar comentários - hehehehe - coisa feia né!? Mas não esqueci de você não, passo sempre por aqui, hoje cedo mesmo fiquei babando no tampo novo da sua mesa, lindão ficou! fiquei cobiçando também seu armário que apareceu ao fundo.
grande bjk

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Que linda sua sala, amei esse armario e a mesa.
sem falar nas flores né ?!!!
Minha querida amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
Vou te esperar ok?!!

bjs Leila

Bia Lima disse...

Ahh, mas esse marido está de parabéns...
Lindas flores!!!

Elaine Figueira disse...

Olá Cláudia, são margaridas amarelas. São lindas, orgânicas :), naturais. Combinou com a sala, simples, natural, bonito. Nessa hora nem se pensa em dinheiro.

Elaine

Unknown disse...

Mas que lindas!!!
realmente a maioria das pessoas não prestam a atenção nesse tipo de coisa...não sabem o que estão perdendo!!!
Seu maridão está de parabéns, tem que participar mesmo, assim vocês vicem em mais harmonia e mais felizes...

Bjaum Claudia...T+....Luh

Anônimo disse...

Parabéns para seu marido muito caprichado o trabalho lindo!! flores amarelas hum! li em algum lugar que ganhar flores amarelas significa a presença do seu anjo da guarda bem pertinho de vc, bjs

Vida no Campo disse...

Ola Claudia,adorei seu blog e vou te visitar sempre que puder.bjs

Suzana Scrap Blog disse...

Oi Claudia, sou apaixonada por essas flores, aqui na minha cidade tem em alguns bairros e como a cidade está crescendo, elas estão desaparecendo, semana passada eu consegui alguns talos e sementes para plantar, soube que são bem comuns em Teresópolis e Minas também, chama-se Titônias ou flor do sol, também em algumas áreas de margaridão, mas não são da família das margaridas não, são apenas semelhantes. Também amo tê-las pela casa, com o passar dos dias você perceberá que os talos estão um pouco inchados e em aguns casos se plantar eles se transformam num belo arbusto. Parabéns pelo carinho do maridão. Beijos.