terça-feira, 18 de maio de 2010

Plantão de dúvidas decorativas

Com muita frequência, recebo nos comentários ou até mesmo por email, dúvidas de visitantes que chegam ao blog e descobrem que aqui é tudo na base do "faça você mesmo", "como fazer muito com pouco", "colocando a mão na massa" etc.

E as perguntas são as mais variadas possíveis: Como você pintou a moldura de gesso de dourado? É possível combinar estampas nas almofadas? O que é mais legal, um rodapé largo ou estreito? Onde você comprou tal coisa? E por aí vai. E sempre que possível eu tento responder a todas as perguntas, mas fiquei pensando que às vezes a dúvida de uma é a mesma dúvida de outra, por isso, um Plantão de Dúvidas Decorativas poderia ajudar um número maior de pessoas, então, criei um formspring.me, para que vocês possam fazer as perguntas e também ver o que os outros estão perguntando e o que está sendo respondido.

Lembrando que não sou profissional, sou uma tremenda xereta sobre o assunto, estudante de designer de interiores, jornalista de uma revista de decoração e minha casa está em reforma há 4 anos (o que eu acho que é mais válido do que todas as outras coisas juntas), mas se minha opinião interessar a você, pode perguntar, que eu vou responder com todo prazer.

O meu formspring fica no canto superior esquerdo do blog e ainda está bem feinho, mas vou descobrir como deixá-lo mais simpático.

Então é isso, pergunte djá!

10 comentários:

Daniela Viana disse...

Oi Clau, tenho passado por aqui correndo para acompanhar com essa multidão que te segue a sua reforma da cozinha, tenho que te dizer que ela ficou muito bonita e vejo que voce pensou em cada detalhe, pelo seus posts percebo que ela tem ficado do seu gosto, o que é mais importante que tudo.
Parabens pela conquista, voce merece...
Beijos da Dani...

Nêssa Rodrigues disse...

Ótima idéia Claudia!
Assim que começar a minha reforma vou ter muitas dúvidas... que bom poder contar com vc!

Abração
http://aesperadoape.blogspot.com

Cristiane Chiosini disse...

Olá, Claudia.
Adorei a ideia do plantão de dúvidas !
Por enquanto, não estou reformando meu apê (isso vai demorar alguns anos, ainda), e por isso não vou postar agora nenhuma perguntinha.
Mas quero aproveitar pra dizer que estou ADORANDO acompanhar a reforma da sua cozinha que, diga-se, tá ficando um luxo, hein ? rs
Tô ansiosa pra ver o armário pronto !
Beijos.

Cynthia Barreto disse...

ótima idéia Clau! Assim que aparecer a 1ª dúvida eu vou correr lá!

Beijinhos!

Vivian disse...

oi Clau, parabéns pela iniciativa de responder sobre as dúvidas que temos, acho muito legal qdo alguém se dispõe a ajudar da forma que pode !!

bj

Anônimo disse...

Dando uma espiadinha...
seguidora Sil
Rio de janeiro

beijinho
Silvia orchidea

Anna disse...

Vou olhar para ver se tem alguma dúvida que possa me ajudar.
Beijos

Lidiane Vasconcelos disse...

Que ideia ótima! :)
Você sabe que eu não sou nada vezes nada em decoração, não é? Sequer estudante ou atuante na área eu sou, mas o povo pergunta mesmo. :)

O meu jeito de responder foi anotar as dúvidas e, na medida do possível, pesquisar e montar posts depois.

Mas você é uma mulher moderna, e já rendeu-se ao formspring... :D

Quando é que você vai mergulhar de cabeça no Twitter, hein?

Anna disse...

Obrigada pela felicitação.
Vou te pertubar com perguntas na decoração da minha casa.
Minha obra esta prevista só para agosto.
beijos

Unknown disse...

OI Claúdia, ótima idéia. Eu também recebo muitos pedidos de ajuda, e fico chateada quando não consigo responder por pura falta de tempo.

Obrigada pelo apoio em relação aquele comentário grosseiro e obrigada mais ainda pelas felicitações para a Ana. Realmente ela é minha felicidade, faço tudo por ela! E continuarei fazendo pelos filhos que eu vier a ter ,claro!

Vc viu que o moderador já está ativo, né? Fazer o que, foi necessário. Mas saiba que seus comentários serão sempe bem vindos!! Beijocas