segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Respondendo aos comentários sobre o post do quintal

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos – realmente meu quintal é muito grande e é o meu pedaço de paraíso. Ainda não está bonitão como eu queria, mas exatamente por ser muito grande, tudo que eu penso em fazer fica muito caro, não basta uma plantinha, não basta um metro de grama, não basta uma lata de tinta, tudo tem que ser de caminhão.rs Mas, nós chegamos lá.

Em primeiro lugar, uma correção, a trepadeira não é uma helicônia, que eu ainda pretendo ter, é uma tumbérgia, como bem me corrigiu a Ester. Acho que foi um ato falho, pela grande vontade que eu tenho de ter uma helicônia.rs

Bem, me sugeriram que colocasse mais flores, na verdade, eu até tenho mais flores, como mostrei nesse post e nesse outro, mas elas tiveram que ser podadas, porque estava muito espaçosas e como a maioria é arbustiva, estavam feias, descontroladas, mas temos muitas flores rosas e amarelas, que são as minhas preferidas. Assim que estiverem bonitas novamente, mostro pra vocês. Na verdade, o quintal estava bem florido, mas tivemos que dar um basta, porque o quintal não é só pra foto, né, é onde filho brinca, então se ficar muito cheio começa a aparecer bicho, além disso, como a “turma da manutenção” somos eu e marido e nosso tempo é curtíssimo, tivemos que dar uma ajeitada pra facilitar nosso trabalho.

Sobre a pérgola e os pallets, eu adorei a idéia, preciso verificar se ainda tenho madeira que sobrou da obra e escolher um lugar bacana pra colocá-la. Tenho certeza de que ficará ótimo.

Quanto aos beijas-flores, eu adoro! E por sorte, eles aparecem com frequência pra nos visitar, pelo jeito gostam muito do jasmim-estrela. Mas quero colocar uns bebedouros pra atrair mais. Só tenho medo de que a gata fique montando guarda embaixo deles.

As arvorezinhas são ficus sim. Eu também não achei uma boa idéia quando marido os plantou porque já ouvi falar horrores deles, mas ele fez uma espécie de contenção em volta deles, sugerido por um amigo agrônomo, vamos ver no que vai dar.

Ah, e pra encerrar, sobre os móveis, almofadas e coisinhas do tipo, eu quero colocá-los na varanda, porque assim fica mais protegidos do tempo, mas tenho almofadas de chita e esteiras de palha pra serem jogadas na grama, os filhos adoram! E como a varanda está sendo reformada, quando ficar pronta, colocarei lá umas luminárias, meu banco de madeira de demolição e umas coisitas mais.

Gente, muito obrigada pelos comentários e sugestões, adoro ouvir as opiniões de vocês.

6 comentários:

Elen disse...

Passando pra desejar uma ótima segunda feira

abraços cheirosos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

E a gente adora dar pitacos na casa dos outros né ???!!!!
Quando precisra ai de umas ideias é só falar, bjs e boa semana pra vc.

Silvia Regina disse...

oi boa semana pra vc....
e aguardamos entao mais fotos do seu jardim maravilhosooooooo

Unknown disse...

Oi Cláudia, seu quintal é lindo! Com certeza vai ficar mais bonito ainda. Olha, o site casa abril está fazendo uma promoção para quem quiser decorar o jardim, ou um cantinho da casa onde quer mais verde. Dá uma passada lá e confira, quem sabe vc ganha uma super reforma no seu cantinho verde?No meu blog tem o link para a promoção! Abraços

Ester disse...

Claudia a helicônia é super fácil de pegar, se você conseguir um galinho ela se propaga rapidamente.
Ultimamente parei de gastar dinheiro em viveiros e estou trocando mudas com as amigas.
beijos

Eduardo disse...

Ola. Fico feliz que tenha beija-flores ai, aqui tb tenho alguns. Tb tive a ideia de colocar o bebedouro para eles, mas surgiu um problema, as abelhas, que não deixam eles se aproximar. Para falar a verdade é um saco essas abelhas, então tem que estar toda hora indo verificar essas danadinhas e espantar elas. Abraços