quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nada se perde

Uma amiga está em fase de procurar apartamento para comprar, mas já sabendo que devido aos preços, irá para um apartamento menor, anda se desfazendo de alguns pertences e me deu várias coisinhas. Achei ótimo e já estou fazendo as minhas artes pra reaproveitar com graça os “presentinhos”.

Minha mãe acha engraçado que eu fique com as coisas que outra pessoa não quer mais, mas se eu vou a brechós comprar coisas usadas, por que não reaproveitar o que já não serve pra outra pessoa. E de graça! Eu não tenho vergonha disso não. Minha maior vergonha hoje seria ter o sobrenome Sarney.

Esta peça aí era o porta-temperos dela



Depois da pintura: vou usá-la na varanda com uns vasinhos. Pronto, uma peça a menos no lixo!


24 comentários:

BEL. disse...

Olá Claudia, achei q ficou LINDO e c umas plantinhas....depois post c elas...
Tb ñ acho vergonhoso ganhar/catar o q os outros jogarão no lixo. Neste FDS estava na casa de uma prima quando vi um caldeirãoZINHO de ágata (ele tem uns 50 anos) q ela usava p esquentar cera de depilação e o joagaria no lixo - imagine o q fiz rrrssss, tentarei recuperá-lo e depois postarei...
Beijos
BEL.

Jaiane Lima disse...

"Vergonha é ter o sobrenome Sarney"... Você tirou as palavras da minha boca! rsrs
Ficou lindo Cláudia!!! Depois mostra como ficou na varanda.
Bjos :)

Unknown disse...

Oi Cláudia,
Que bacana... Usando a criatividade, você conseguiu fazer uma peça única, que ficou linda, e que não gerou impacto ambiental. Estou terminando uma reforma, e tentei reaproveitar o que eu pude. Deixarei minha casinha mais bonitinha com certeza... ;)
Parabéns pela idéias. Seu blog é uma fofura!

Kátia disse...

adorei a ideia!!!!!

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

*Wlady disse...

Oi Cláudia!
gostei da pintura e mais ainda que vc mudou a utilidade dele, criativa!
Esse bolo de paçoquinha, deve ser bom demais!!!!!
bjk

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Com o seu toque já ficou lindo, imagino agora com os vasinhos!!!

bjus querida
ana maria

Calma que estou com pressa! disse...

NOSSA CLÁUDIA FICOU LINDO O SEU TRABALHO, REALMENTE O SALVOU DO LIXO, BELA REFORMA- AH SE TODOS FIZESSEM ISTO! AQUI O QUE EU ACHO DE COISA MARAVILHOSA VC NEM IMAGINA, DAÍ DOU UM TRATO E DAÍ QUEREM DE VOLTA, NUNQUINHA-JOGOU NO LIXO - É DO MUNDO > OU MELHOR DA REICLOLOGA, LIXOLOGA AQUI!
EU SABIA QUE JÁ TINHA ENTRADO AQUI, SÓ PELO PORTA RETRATOS COM AQUELE MENINO FOFINHO!
BRIGADÃO PELOS ELOGIOS, VOLTE SEMPRE!
O SEU BLOG ESTÁ LINDO!
BJS

Unknown disse...

OI Cláudia, vc está certíssima! Eu também não vejo problema em ganhar e reaproveitar peças usadas. Quem me dera alguém me oferecer um tanto de coisinhas assim, eu adoraria!!

A peça ficou muito linda! Beijos

disse...

ficou linda flor

Maria Filomena disse...

Cládia,
parabéns... Se já era bonito, agora ficou bonitão!!!!!
E os vasinhos dentro dele ficarão lindos-....
Também sou fã de aproveitar o que é bom, não importa se já usado.
Um grande abraço de Maria Filomena

Vivi disse...

Oi Claudia
Ficou um doce...e fico imaginando com flores aí..criativa e delicada vc viu!!!
e quanto a Mega quem sabe ano q vem a gente se encontra lá né...rs
bjs

Janice disse...

Oi Cláudia,
você tem toda a razão!!!
E ficou muito linda a sua peça.
Beijo:)

Iris Maria disse...

Ficou lindo,fica ótimo pra pôr suculentas....Bjos....

Casa RaSena disse...

olá, Claudia!
que vergonha, que nada.
ficou linda a reforma....
bjkinhas

Lidiane Vasconcelos disse...

Claudia

Menina! Quem pintou foi você? Tô chocada! Ficou muito massa, mulher!

Fala para tua mãe desencanar... eheheheehe... bobeira dela, né? ;)

Oh! Cozinhar escutando uma musiquinha é legal, hein? Faço isso também... ;)
Beijos

Borbulhas Literárias disse...

Nossa ficou lindo!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

OI Claudia, é isso ai, tem que reaproveitar e os vasinhos vão agradecer a casinha nova. Quando colocar os vasinhos mostra ai tá ???
E a sobra d epão, menina pode fazer que fica uma delicia, eu aprendi isso faz uns 15 anos, com uma vizinha que morava aqui no meu predio , ela era de Santa Catarina, era mto, mto indiscreta e fofoqueira hehehhe, mas isso eu devo a ela, até hoje faço aqui em casa e toda vez lembramos dela e dizemos assim, foi a unica coisa boa que saiu sem um felzinho kkkkkk. bjs

Mariana disse...

Ficou muito bonito, não sei fazer essas artes, mas admiro muito quem sabe.
bjs

Lucimara Scomparim disse...

Por acaso é um estêncil em cima de uma pátina? Gostei!

Bjs

Lucimara

Cloé disse...

Ficou lindo mesmo !
Vergonha ?????
Tens razão , isto não é motivo para ter vergonha ,foi ganho e não tirado na cara de pau como certos fazem ! Abraços

Ypsilon Yvone disse...

Ficou lindo para colocar as plantinhas. Eu tb. adoro garimpar coisas, já encontrei cada peça no lixo q ninguém crê!
Reutilizar é preciso e se a gente curte melhor ainda.
bjks

Karina Sensales disse...

Eu concordo com vc! é muito melhor!!! Agora me diga uma coisa: as pessoas criticam, mas quando veem a peça reformada acham lindo, não é mesmo?
Beijos
Karina

Fabbio disse...

Oi Claudia,

tenho seu blog nos meus favoritos e gosto muito das suas dicas e o modo como trata as coisas, como por exemplo, o reaproveitamento. Todo mundo ganha com isso, nós e a natureza. Muito bom, parabéns!
Eu também tenho esta mania. Pego coisas na rua, na casa da mãe e por aí vaí. E como trabalho numa serralheria, aproveito tudo aqui. Outro dia desses encontrei uma banqueta aqui na frente do trabalho, pronta pra ir pro lixo, o que fiz ? Peguei e renovei, você gostaria de ver ???? Tirei umas fotos antes e depois....

Estarei no aguardo.

Um abraço,

Fabio Lins
Rio de Janeiro
fabiofabbio07@hotmail.com

Jovita Maria disse...

Claudia,
Sua arte ficou muito lindinha!!! E o que mais aprovei foi sua atitude em aceitar de bom grado algo com potencial de ser reutilizado,dando assim sua parcela de contribuição para preservação do meio ambiente. Quando colocar as plantinhas vai ficar ainda mais charmoso, não esquece de postar, ok?