sexta-feira, 15 de maio de 2009

Torta de Maçã



Bem, antes de entrar na receita, vou saudar todas as minhas amigas esquisitas! Gente, adorei saber que vocês também são esquisitas.haha! Então, vocês também são adeptas das listinhas, é? Ainda bem que não sou a única. O problema é que minhas listinhas só crescem. rs

Mas vamos à torta de maçã (gente, vocês viram que esta é a terceira comidinha que eu publico aqui nesta semana - é porque entrei em um nova dieta, daí só quero falar de comida. Ai, meus sais!) A torta é simplérrima - eu sempre faço essa mesma massa e creme e só mudo a cobertura - pode ser banana, morango, abacaxi, o que a imaginação mandar.

Receita:
Massa:
1 pacote de bolacha maizena (200 gramas)
2 colheres de (sopa) de margarina sem sal em temperatura ambiente

Bata no liquidificador ou no processador as bolachas até virarem pó, transfira para uma vasilha, coloque a margarina e misture com as mãos até virar uma massa homogênea, coloque em uma assadeira untada (eu usei uma de pizza porque fiz duas receitas, já que o povo lá de casa come bem!), fure a massa com um garfo pra não formar bolhas e leve ao forno até começar a dourar (cerca de 10 minutos).

Cobertura:
Creme:

1 e 1/2 copo de leite (copo americano)
1 lata de leite condensando
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
gotas de baunilha

Misture todos os ingredientes menos o creme de leite e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Espalhe sobre a massa assada.

Doce de maçãs:
6 maçãs (eu usei Gala)
4 colheres de (sopa) de açúcar
suco de 1 limão
1/2 xícara de água

Corte as maçãs em fatias (pétalas) finas com casca e leve ao fogo junto com os outros ingredientes em fogo baixo, até formar uma calda meio grossa. Espalhe as maçãs sobre o creme e por cima, jogue a calda. Sirva gelada. Se quiser fazer foto, faça logo, porque eu não consegui fazer uma foto dela inteira.rs

Delícia!!

16 comentários:

Livia disse...

Que ótimo! Eu estava a procura da receita desta massa para tortas!
Um perigo com a tpm chegando....
Obrigada por compartilhar!

Chris disse...

hahaha
Amigas esquesitas e otimo!!!
hauhaua
Eu simplismente AMO torta de maca! Vc so tem postado receitas que amo! =]

bjks

Lourdes Fiedler disse...

Essa receita de torta com massa de biscoito, é tudo de bom.

Você já fez Torta de Preguiçosa?
é muito boa também e rápida.

Bom fim de semana à você e sua família.
Beijos

Amábile disse...

delicia de torta... e bota mais uma na lisa de esquisitas tb adoro fazer uma lista , faço lista pra tudo até pro meu dia , pra não me perder bj

Elen disse...

Hum, me deu um palpite.... rsrsrs
Lista pro mercado, pras pagar as contas, pro futuro, pros sonhos, etc...
Tem vaga pra mais uma?!?!?!
rsrsrrsr

Abraços cheirosos

dollystar disse...

hummmmmmmmmmmmmmm que delicia!!!! só faltou o chazinho da tarde...
bjs

QUERO SER ORGANIZADA disse...

Huuuum, parece deliciosaa!!!
Essa eu vou tentar fazer!!! Se conseguir, volto aqui pra te dizer! :D

Beijos

Janice disse...

Hum...deve ser deliciosa!!!!
Beijo:)

Juju disse...

Se fosse na minhacasa que tivesse uma torta desta, não sobraria nem a metade pra fotografar..ahahua. menina que receita boa, amei.
Bom fds, beijos

Unknown disse...

Claudia,
além de esquisita eu sou alucinada por torta de maças.
Minha mãe fazia muito, me lembra infância.
Vou faezr em breve, breve, breve.
Mesmo.
Beijo e bom final de semana!

bia fá disse...

mas tá com uma cara boa essa torta hein!!?!?
hj resolvi fazer rabanada!!
p que esperar o natal?!?!?rs
bjoss
bom fds!!

Lets disse...

Ei, querida, voltei!
Estou melhor!!!
Obrigada pelo carinho!
Ótimo fim de semana pra vc e família!
Bjokas
Lets

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Claudia, e eu comprei os ingredientes pra fazer a torta, mas to com uma preguiça hehhe, vou fazer amanha mesmo. Aqui tá muito frio. O meu regime então vai ficar tão comprometido como o seu ,hheheh. bjs e bom fim de semana

Luh disse...

Olá, Claudia
Hoje eu tirei um tempinho pra fazer algum comentário nos blog que estou sempre visitando
E o seu blog é um deles
PARABÉNS pelo seu blog!
Tenha uma linda semana
Beijos

Bárbara disse...

Clau... Tudo bem?
Não sei se foi no seu blog que vi a receita de saches de por no guarda - roupas, com cheirinho de lavanda... Adorei a receita, mas não encontrei nos aquivos... Caso seja no seu blog mesmo, queria mto que me mandasse ou o link da sua matéria, ou a receita por email...
Bjs
:)

Bárbara

barbaraguarei1@fasternet.com.br

Denise Auras disse...

.....sempre quiz fazer uma tortinha de maçã que tivesse a cara daquelas americanas, agora achei!Obrigada pela receitinha muito boa........